Como organizamos a bagagem? 🎒
- Journey2World
- 23 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de set. de 2019
Nossa bagagem se resume nos três baús da moto, duas mochilas de trekking 45L que colocamos acima dos baús laterais, e uma bolsa impermeável de 38L acima do baú traseiro.
Cada um tem um lado, ou seja, uma caixa e uma mochila para cada. Nelas vão as roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal, remédios, tudo para o dia a dia. Começamos com cerca de 18 trocas de roupa somando roupas de verão, inverno, esportiva e para a moto. Ao longo do caminho fomos nos desfazendo de algumas peças e objetos.
Dividimos as roupas do dia a dia em dois kits, um vai na mochila e outro na caixa dentro de um saco a vácuo para ocupar menos espaço. As roupas de frio também vão na caixa a vácuo.
A ideia é manter tudo mais fácil na mochila, a caixa é mais emergencial. Na realidade, não vemos a hora e reduzir a bagagem. Na próxima ida ao Brasil já prometemos deixar mais coisas para trás.
A caixa traseira é compartilhada, temos eletrônicos, capas de chuvas, luvas para frio e as camadas internas da roupa da moto, pois de uma hora pra outra pode mudar o tempo e ali fica mais fácil pegar em caso de uma parada emergencial.
Na bolsa acima da caixa traseira levamos todos os acessórios de camping e coisas básicas como compressor e kit de reparo de pneu.
Não levamos muitas ferramentas, pois entendemos que não há muito o que fazer se houver algum problema mecânico. A moto funciona de maneira eletrônica, com um circuito interligado que exige equipamentos especializados. Assim, em casos de pane, devemos acionar a concessionária da rodovia para que possamos ir até a cidade mais próxima onde encontramos atendimento necessário.
Continuem acompanhando as próximas respostas... 😃✌🏼

Quer saber mais sobre planejamentos de viagens, gastando pouco?
Leia também:
Commenti